10 produtos que ajudarão você a esquecer a dor. Remédios caseiros para dor.

A dor é provavelmente algo que nenhum de nós gosta. Não precisa ocorrer apenas no caso de algum dano mecânico. Algo pode começar a doer teoricamente sem motivo - embora sempre exista uma doença de saúde por trás de tudo. Se você quer se livrar da dor, não precisa pegar os pós imediatamente. Você pode tentar se livrar dele e eliminá-lo permanentemente aplicando pequenas alterações em sua dieta diária. Se você fizer isso regularmente, talvez enxaquecas ou outras dores não sejam mais um problema para você.

Apresento agora 10 produtos de natureza analgésica. Você não precisa se concentrar em apenas um. Você pode inserir todos eles em sua dieta. Eles podem ser apenas um complemento para pratos como pimenta, que pode ser um componente da salada. A regularidade é importante aqui.

Pimenta

A pimenta contém capsaicina, que tem um efeito analgésico. Este é provavelmente o analgésico mais antigo conhecido pela humanidade. Você pode até usá-lo massageando externamente, por exemplo, em uma cruz. Você sentirá o calor irradiante.

Peixes do mar

Peixes de água salgada, especialmente peixes gordurosos, são uma fonte valiosa de ácidos graxos ômega-3. Eles melhoram a circulação e o bom funcionamento do coração. Consumidos sistematicamente, eles podem eliminar algumas dores ou reduzir seu impacto.

Gengibre

O gengibre é apelidado de aspirina natural do mundo das plantas. Tem efeitos anti-inflamatórios no sistema músculo-esquelético. Podemos começar a consumi-lo ou ralá-lo e fazer compressas locais. Também evita infecções respiratórias e ajuda a doença matinal das mulheres grávidas.

Mamão

A papaína contida no mamão tem efeitos anti-inflamatórios e pode ser idealmente combinada com o abacaxi (bromelina). Juntas, essas duas enzimas são um ótimo analgésico e podem remover o inchaço e a inflamação.

Aloés

Aloe, é claro, não poderia faltar nessa lista. É uma planta versátil usada durante os cuidados de beleza e na medicina caseira. É suficiente beber um copo de gel de aloe diluído duas vezes por dia para se livrar de dores de estômago.

Como cultivar aloe vera

Tahine

photo youtube.com/watch?v=PVRiArK4wEc

O taxini (tahine) é uma pasta de sementes de gergelim. Muitas vezes, é embrulhado em pão e usado como molho. Ele também contém cálcio e magnésio. Consumido regularmente pode ajudar a eliminar dores musculares e problemas de câimbras.

Curcuma

Não só suporta a perda de peso, mas também ajuda com a dor, combatendo até a inflamação grave.

Iogurte natural

As bactérias do ácido láctico e as culturas bacterianas naturais contidas no iogurte natural apoiam o trabalho do estômago e intestinos, fazendo com que este não se queixe de mostrar dor :)

Hortelã

A hortelã tem um efeito diastólico, por isso ajuda com dores relacionadas à tensão, por exemplo, a decocção de menta pode ser consumida durante a dor abdominal durante o período menstrual.

Cerejas

As cerejas maduras têm uma cor escura devido ao pigmento, que tem um efeito antiespasmódico. Pode ajudar com dores nas articulações e indigestão.

Deixe O Seu Comentário