Teste de gravidez - quando e como fazê-lo

Você quer saber quando vale a pena fazer teste de gravidez? Toda mulher enfrenta esse desafio em algum momento. Por isso, vale a pena conhecer tudo sobre testes de gravidez e isso como fazer um teste de gravidez.

Sintomas da gravidez precoce

Existem vários sinais precoces de gravidez que devem levar você a realizar teste de gravidez. Você pode não saber ainda, mas seu corpo já está começando a se preparar. Portanto, o nível de hormônios do corpo aumenta estrogênio ou progesterona. Eles são responsáveis ​​por pausa da menstruação, se você estiver atrasado, pode ser um motivo para fazer um teste de gravidez.

Veja também: Remédio caseiro para estrias após a gravidez

Por isso eles aparecem enjoo matinal, e a vagina começa a ficar inchada e muito sensível ao toque. Seios sensíveis também estão começando a se desenvolver muito mais, especialmente ao redor dos mamilos.

O que mais poderia ser sinal de gravidez? Dor menstrual pode ocorrer, embora não seja o termo. Além disso, é frequente fazer xixi, porque o corpo começa a produzir mais sangue, para que os rins tenham mais trabalho. Para isso você começa a fazer letárgico e à tarde você podia adormecer mesmo de pé. mesmo constipação eles podem ser um sinal de gravidez ou fome constante.

Quando fazer um teste de gravidez

Muitos fabricantes de testes de gravidez têm embalagens que podem detectar a gravidez por até 6 dias após a fertilização. No entanto, vale a pena não aceitá-lo com 100% de certeza. Obteremos o melhor e mais confiável resultado após duas semanas de relação sexual. Vale a pena saber que o esperma pode sobreviver até 5 dias no corpo de uma mulher e ter muito tempo para fertilização.

Veja também 12 sintomas de gravidez precoce

Portanto, se você fizer um teste de gravidez 6 dias após a relação sexual, pode ocorrer que a fertilização tenha ocorrido no último quinto dia de sua vida espermática, para que o teste mostre que você não está grávida, embora possa ser completamente diferente. Portanto, é melhor repetir o teste duas semanas após a relação sexual para garantir a máxima certeza, este deve fornecer um resultado real.

Os testes de gravidez também estão errados

Em última análise, no entanto, é muito importante confirmar o ginecologista. Os testes de gravidez podem estar errados, porque eles não levam em consideração todos os casos, incluindo distúrbios hormonais ou vida espermática. Se o seu período ainda estiver atrasado e você se sentir diferente, repita o teste - você também pode comprar um produto de outra empresa. Lembre-se de que os sintomas semelhantes à gravidez também podem ter outras doenças, por isso vale a pena entrar em contato com seu médico.

Como fazer um teste de gravidez

Agora, o mais importante é como fazer um teste de gravidez. O teste de gravidez deve ser realizado pela manhã, pois a concentração de hormônios na urina é mais alta. Realizar o teste é muito simples, basta urinar nele. O teste detecta a presença do hormônio hCG e, com base nisso, mostra um resultado positivo ou negativo na gravidez. Nas instruções do pacote, você encontrará informações sobre como ler o resultado.

Veja também: Pele flácida após a gravidez no estômago? Tratamento em casa para firmar ela.

Se você comprar um teste em uma farmácia, peça um teste um pouco mais caro, mas muito mais sensível, que lhe dará um resultado mais confiável no estágio inicial da gravidez.

Deixe O Seu Comentário