Você precisa tirar os sapatos dos convidados?

Existem duas correntes com crenças diferentes. Alguns dizem que o hóspede é um hóspede em nossa casa, então ele tem o direito de decidir se tira os sapatos e, se não o faz, devemos nos adaptar a ele. Outros, no entanto, acreditam que a casa governa o anfitrião e é ele quem impõe se o hóspede deve tirar os sapatos. O que está mais próximo da verdade e o que está de acordo com os princípios do savoir vivre?

Obviamente, uma visita não é igual. Ao entrar em um bom amigo, nos sentimos completamente diferentes de visitar alguém pela primeira vez. Sendo amigos, já conhecemos as regras e podemos pagar mais. No entanto, ao visitar uma pessoa desconhecida, você deve aderir às regras do savoir-vivre para não cometer um erro e não criar uma situação desagradável no início da sua visita.

Tire os sapatos enquanto convidados ou não

Stanisław Krajski é autor de livros conhecidos sobre boas maneiras. Para o FAKT24.pl, ele disse que levar as pessoas a tirar os sapatos de seus convidados e levá-los com os pés descalços é um costume rural. A chave aqui é preparar o anfitrião para visitar seus convidados. Também depende da situação.

Quando convidamos os hóspedes para um evento mais formal, quando eles se vestem com vestidos e ternos, eles certamente se sentem tolos com os pés descalços ou com chinelos. Portanto, devemos estar cientes de que os visitantes que nos visitam em casa permanecem em seus sapatos para que todas as roupas estejam completas.

Nas regras de boas maneiras, também é que o hóspede que visita o anfitrião pela primeira vez e não sabe quais regras prevalecem em sua casa, traz consigo sapatos de reposição. Em seguida, ele pode sugerir uma alteração e o anfitrião informa que ele pode usar seu calçado normal ou usar seu próprio calçado mutável.

Não é adequado, no entanto, ter chinelos de reposição para os hóspedes - embora muitas pessoas o façam. Este é um tipo de erro e você pode adivinhar o porquê. Apenas alguém pode se sentir desconfortável com chinelos de origem desconhecida. Ele não sabe se eles estão limpos, quem entrou neles etc.

No entanto, se o hóspede chegar em casa e tirar os sapatos, não há nada de rude quando o anfitrião simplesmente aceitar esse fato. Não precisamos dizer "mas, por favor, fique no seu lugar, você é um convidado".

Soma

Acima de tudo, vale a pena lembrar para não ficar louco. Todo mundo é apenas humano e pode entender outra pessoa. Se você tem pisos novos, o clima está ruim lá fora e você tem medo ou não tem tempo para limpá-lo, acho que não há nada errado em pedir ao hóspede que limpe ou remova os sapatos.

Eu mesmo tiro meus sapatos toda vez que saio. Não quero sujar ninguém e causar um problema adicional na forma de limpeza. É por isso que eu os tiro e se alguém tem chinelos sobressalentes, eu os visto. Eu nunca ficaria ofendido por causa disso.

Você não precisa ter vergonha de sua família e bons amigos. A única coisa com que me preocupava era visitar novas pessoas, especialmente o chefe :) Então eu seguia as regras do savoir-vivre e usava calçados de reposição. Eu acho que é a melhor maneira de sair dessa situação.

fonte: Ewelina Kowalczyk Fakt.pl

Deixe O Seu Comentário