Telhado com vazamento - como consertá-lo na chuva e em baixa temperatura?

Às vezes, uma chuva mais forte é suficiente para que apareçam pontos úmidos no teto, indicando um teto vazando. Os especialistas aconselham a responder rapidamente a esses tipos de problemas, removendo os danos e eliminando o risco de substituir toda a cobertura. A questão é como reparar vazamentos durante as chuvas de outono ou degelos de inverno?

As causas de vazamento de um telhado são danos ao feltro ou às telhas betuminosas, que ocorrem com mais freqüência em chaminés, clarabóias, bordas do telhado, beirais e em locais onde o telhado encontra a parede. Outras razões para a formação de manchas podem ser: cobertura incorretamente colocada, janelas e escotilhas inadequadamente fechadas e escoramentos mal instalados. - Felizmente, muitos desses defeitos podem ser rapidamente reparados, mesmo sob chuva ou a temperaturas de 0 ° C. Vale a pena saber sobre isso, porque, graças à resposta rápida e ao uso de meios adequados, você pode facilmente selar locais de vazamentos e evitar a substituição de toda a cobertura - aconselha Maciej Szymański, especialista da Ultrament.

Primeiro: localize a fonte do vazamento. Infelizmente, nem sempre se encaixa exatamente acima da mancha molhada no teto. Para encontrar o local do problema, vale a pena examinar as conexões do telhado, as curvas e o tratamento de chaminés, dormers e janelas do telhado.

Segundo: prepare o chão. Ele deve suportar a carga, livre de gelo e limpo de qualquer sujeira, como fuligem, areia, musgo e outras eflorescências. Defeitos maiores em substratos minerais devem ser preenchidos com argamassa de vedação e as superfícies absorventes devem ser preparadas. Os substratos cobertos com alcatrão ou piche de alcatrão devem ser removidos mecanicamente para a camada de suporte.

Terceiro: aplique a massa de reparo. Aplique o agente diretamente na superfície com uma espátula ou espátula, lembrando que a espessura da camada em uma passagem de trabalho não excede 10 mm (ou 15 mm ao fazer cachos). Se você aplicar a massa durante baixas temperaturas - a 0 ° C e / ou em uma superfície molhada (por exemplo, na chuva), certifique-se de escolher um agente com uma receita apropriada, ou seja, com base em solventes orgânicos voláteis. Se for reforçado com fibras, fornecerá adicionalmente uma vedação muito durável e flexível, resistente à água, movimentos do solo ou mudanças na tensão do material sob a influência de diferenças de temperatura.

Lembre-se! Vale a pena fazer uma inspeção no telhado logo após o verão. Infelizmente, nem todas as cáries são visíveis a olho nu. Às vezes, é apenas a primeira chuva sólida que mostra os locais de vazamentos nas encostas do telhado. Vale a pena reagir rapidamente quando as falhas são detectadas e eliminá-las para se proteger da necessidade dispendiosa e demorada de substituir todo o telhado.

MASSA DE REPARO PROFI A marca alemã Ultrament está pronta para uso, impermeável à água, reforçada com fibras e betume de secagem rápida à base de solventes. O produto destina-se a reparar danos nos revestimentos de isolamento do telhado (bolhas e protuberâncias sob o feltro), vedar passagens de instalação e reparar juntas e coberturas de coberturas. Graças à formulação moderna, o PROFI REPAIR MASS possui alta adesão a superfícies secas e úmidas (também durante a chuva) após a secagem, criando um revestimento flexível e durável, cobrindo riscos formados no substrato até 10 mm. Devido à alta densidade, o produto pode ser usado em telhados planos e inclinados - a temperaturas de 0 ° C.

O PROFI REPAIR MASS está disponível em um pacote de 2 kg por um preço de cerca de PLN 48 e 5 kg por cerca de PLN 92. O agente pode ser comprado em lojas populares de bricolage (por exemplo, Castorama, Leroy Merlin).

Deixe O Seu Comentário