Veja o que você não tem permissão para fazer enquanto mora em um prédio de apartamentos!

"A liberdade de Tomek em sua casa"? Realmente não Vivendo em um bloco de apartamentos, não podemos fazer muitas coisas. No entanto, fazemos muitos deles todos os dias sem o consentimento da comunidade habitacional. Você está curioso sobre o que são essas coisas?

1. Posse de animais

Quando possuímos um apartamento e queremos ter um cachorro, vamos comprá-lo. Raramente pensamos que talvez não nos seja permitido fazer isso. Obviamente, tudo depende da comunidade habitacional e de sua política de manter os animais no bloco adotado pelos votos de seus membros. Portanto, antes de comprar um animal de estimação, descubra se você pode mantê-lo em seu apartamento.

2. Bater o tapete

Você sabia que, de acordo com o artigo 75, o parágrafo 1 do Código de Ofensas pode ameaçar você 500 PLN por bater tapetes? Portanto, se não houver um local adequado ao lado do quarteirão para esse fim, você não poderá fazê-lo, por exemplo, na sua varanda.

3. Desligando os radiadores

Essa tem sido uma questão de alto nível recentemente, e pelo que me lembro, até um veredicto do tribunal que diz que a comunidade tem o direito de proibir que os radiadores sejam zerados. Isso ocorre em detrimento dos moradores que precisam aquecer o apartamento de uma pessoa que não está aquecendo. Ainda assim, está quente, mas não vem do nada. Além disso, um apartamento sem aquecimento se deteriora mais rapidamente.

Hoje, as comunidades estão até instalando termostatos que não começam do zero e não podem ser alterados. A troca independente pode ser inconsistente com os regulamentos da comunidade e podemos ser punidos.

4. Abrir janelas no inverno

Esse é um problema semelhante ao anterior e tudo depende do compartilhamento. Se houver radiadores, devemos parafusá-los. Quando os desaparafusamos com força total e ao mesmo tempo abrimos as janelas, uma penalidade pode ser aplicada a nós. Como você pode ver, estamos longe da liberdade em nosso próprio apartamento, pelo qual pagamos.

6. Fumar na varanda

Sair na varanda para a varanda? Se a varanda for independente, ou seja, não estiver conectada a outra varanda, por exemplo, um vizinho, podemos fumar lá quando a lei cooperativa não a proibir. No entanto, quando se trata de uma varanda conectada, estamos sujeitos a regulamentos de proteção à saúde contra as conseqüências do uso do tabaco.

7. Grelha

Você gosta de um churrasco? Veja o artigo 82, parágrafo 1, do Código de Ofensas. O uso da churrasqueira na varanda é tratado como um risco de incêndio. Você pode enfrentar prisão, multa ou repreensão. Portanto, quando o acendemos na varanda, corremos o risco de punição.

Deixe O Seu Comentário