Escadas com ou sem balaustrada?

Escadas com ou sem balaustrada? - Não há uma resposta clara para essa pergunta, porque hoje o único determinante da escolha é o gosto e a imaginação ilimitada do organizador - diz Andrzej Zbąski, especialista da Rintal Polska. Ele explica que os amantes de soluções tradicionais geralmente não consideram escadas sem balaustradas. A oposição a eles são minimalistas modernos, concentrando-se em soluções muito incomuns, para as quais escadas sem corrimão são um sotaque inspirador no interior. Entre eles estão as pessoas que procuram um compromisso entre soluções tradicionais e modernas, para quem os puxadores de parede são uma ótima alternativa. Obviamente, existe uma quarta tendência, isto é, escadas equipadas com balaustradas muito incomuns, por exemplo, feitas de metal cortado a laser.

Escadas com (não) um corrimão típico

As escadas devem combinar com o estilo do interior, enfatizando o arranjo ou combinando-o com o fundo. Você não pode esquecer o aspecto funcional, especialmente importante na casa onde moram crianças ou idosos. Em tais interiores, o corrimão parece ser um elemento inseparável das escadas. Isso não significa, no entanto, que deve ser chato. Algumas soluções são realmente surpreendentes!

Um exemplo é uma balaustrada feita de perfis retangulares fechados, soldados e depois revestidos a pó. Tal construção, para aprimorar o efeito visual, pode ser preenchida com tubos ou barras planas - formadas em formas geométricas fantasiosas.

E se as escadas ficarem em interiores mais tradicionais? Vale a pena decidir sobre uma balaustrada que irá complementar e não distinguir a estrutura. Um ótimo exemplo dessa solução são as escadas de viga única, ou seja, aquelas cuja estrutura de suporte para as etapas é uma viga axialmente posicionada. A balaustrada é mantida na mesma cor com várias linhas de tubos horizontais ou perfis de aço.

Nem toda casa tem espaço para escadas de tratamento. Vale a pena pensar nas escadas em espiral e em espiral, onde a balaustrada já é obrigatória. Ao procurar idéias interessantes, você deve voltar sua atenção para as balaustradas que conectam tubos horizontais de aço com balaústres verticais de madeira. Este design adicionará frescor ao interior, enfatizando a natureza leve e moderna das escadas.

Sem balaustrada ou com corrimão?

O corrimão definitivamente facilita a superação de pisos da casa. No entanto, não muda o fato de que as escadas sem esse elemento parecem muito inovadoras e os adeptos do estilo minimalista acham difícil imaginar um design diferente. Ao escolher um modelo sem corrimão, vale a pena considerar pelo menos duas soluções, cuja característica comum é uma estrutura metálica oculta baseada em etapas montadas diretamente na parede de sustentação do edifício.

A primeira ideia são escadas sem degraus, graças às quais elas obtêm uma forma muito leve e aberta.

A alternativa são escadas com degraus que dão a impressão de um tapete descendo do primeiro andar. Ambas as construções, sem molduras e balaustradas, exibem apenas etapas. Eles representam soluções sem precedentes para interiores muito modernos e jovens.

E se faltar muito corrimão? Em seguida, você pode decidir sobre outra solução, ou seja, montar o suporte de parede. Graças a isso, manteremos o caráter minimalista da escada, mas aumentaremos o conforto ao subir pisos.

O corrimão combina o papel da comunicação com o decorativo, embora isso não signifique que deva ser um elemento obrigatório das escadas. Exemplos de casas polonesas mostram que os modelos que não possuem essa parte são igualmente interessantes e para muitos mais interessantes. Seguindo a opinião de um especialista da Rintal Polska, hoje tudo depende realmente do gosto e das expectativas do organizador, que graças ao acesso a soluções modernas pode ser facilmente atendido.

Fonte: Rintal Polska
Na foto: Rintal Polska, Neolama escada com uma grade de perfil de solda em grafite. Preço: de 22,8 mil. PLN (na promoção "Maio sem IVA")

Vídeo: Só Balaústres (Abril 2020).

Deixe O Seu Comentário