Torneira sem contato - funciona em casa?

Torneiras de banheiro sem contato são algo que sabemos dos shopping centers. De fato, faz muito sentido lá, limita o contato com a bateria e, portanto, a propagação de bactérias. Porém, essa solução em casa pode funcionar?

Como funciona a torneira do banheiro sem contato?

Este dispositivo contém uma fotocélula. Ele registra o movimento das mãos e, graças a isso, quando as colocamos embaixo da torneira, a fotocélula controla a válvula e abre o suprimento de água. Obviamente, você precisa de eletricidade, por isso precisa se preparar com antecedência, mas isso não significa que, se você não fizer isso, ficaremos presos com um simples toque. Também existem modelos alimentados por uma bateria de gel de 6V, que dura até vários anos. A bateria de gel de 6V custa dezenas de zlotys. É usado em sistemas de suporte de tensão, por exemplo, alarmes. Mesmo quando temos a oportunidade de aumentar a eletricidade, vale a pena pensar em uma solução como uma emergência quando não há eletricidade em casa, para que possamos continuar a usar a água confortavelmente.

Economia de água (+)

Este poderia ser um argumento para o uso dessas torneiras de banheiro. A balança do shopping é obviamente maior, há clientes que esquecem de desligar a água. Em casa, no entanto, isso também pode acontecer conosco, e essa bateria nos protege disso, fechando automaticamente o suprimento de água.

Higiene (+)

Tocamos as baterias com as mãos sujas, e elas nem sempre são bem lavadas. Com esta bateria, oferecemos maior conforto de higiene em casa. No entanto, na nossa opinião, este não é um argumento importante, é realmente uma boa solução em um shopping center, mas em casa, vivemos realmente por anos e já tivemos problemas resultantes de menos higiene na torneira do banheiro?

Não é prático em algumas situações (-)

Se queremos encher o balde com água, segurá-lo o tempo todo e acenar com a mão na frente do sensor da bateria não será uma ocupação muito produtiva. Portanto, a bateria sem contato não funcionará em todas as situações e em todos os lugares. Em nossa opinião, o menos prático é na cozinha, onde usamos a água de maneiras diferentes, e seu melhor uso é a pia do banheiro, onde apenas lavamos as mãos.

Preço e montagem (-)

Este argumento é definitivamente um sinal de menos. Essa bateria é mais cara que a usual e requer instalação mais complicada devido à fonte de alimentação adicional que precisa ser apertada no local indicado do banheiro. Alguns modelos são 10 vezes mais caros que uma bateria comum!

Efeito WOW (+)

Não se pode negar que queremos que nosso apartamento também nos encante. Essa bateria causa um efeito de surpresa e surpresa no rosto dos convidados. Isso ainda não é popular o suficiente para torná-lo todos os dias em muitos lares. É por isso que temos a chance de surpreender os outros.

Limpeza mais fácil (+)

Devido ao fato de não tocá-lo com tanta frequência com as mãos molhadas, ele não fica sujo tão rapidamente e os depósitos de água não permanecem nele. É por isso que é mais fácil mantê-lo limpo.

Água quente e fria (-)

Agora, a norma para nós é que conectemos água quente e fria e a ajustemos ao que gostamos com um misturador. Aqui não é tão bonito, em baterias baratas poderemos, por exemplo, conectar apenas uma água quente ou no inverno. Somente nos modelos high-end mais caros o misturador estará disponível, mas a temperatura da água será ajustada permanentemente. O controle de temperatura já é um dos modelos de prateleira, mas, novamente, por que precisamos de algo assim, já que precisamos vasculhá-lo à mão novamente, não é melhor comprar uma torneira tradicional com um misturador de água quente e fria?

Vídeo: Torneira pingando ou sem funcionar nunca mais, confiram passo a passo como fazer o conserto (Abril 2020).

Deixe O Seu Comentário