Legumes fritos mais saudáveis ​​do que cozidos?

Queremos uma alimentação saudável, por isso cozinhamos vegetais porque pensamos que é a maneira mais saudável de prepará-los. Mas como é a pesquisa mais recente. Legumes fritos podem ser mais saudáveis ​​do que cozidos?

Resultados do teste

Pesquisadores espanhóis decidiram verificar qual método de preparação de vegetais é mais saudável e, ao mesmo tempo, desafiam o estereótipo que todos usamos em nossa cozinha. Eles compararam três métodos de preparar legumes, cozinhar, fritar em óleo e cozinhar usando uma mistura de água e óleo. Cada amostra de alimento foi testada quanto a fenóis e antioxidantes.

Como se viu, os legumes fritos rapidamente em uma frigideira tinham muito mais fenóis. Este efeito não pôde ser obtido fervendo-os em água ou água com óleo.

Os antioxidantes retardam o processo de envelhecimento das células e têm efeitos anticâncer - enquanto os fenóis são considerados úteis no tratamento de muitas doenças, especialmente as crônicas.

Se você cuida da linha, o azeite aumenta o conteúdo calórico dos pratos, mas é recomendável usar pelo menos duas colheres de sopa de óleo por dia - você pode usá-las para fritar. É melhor fritar no azeite brevemente, mas intensamente.

Deixe O Seu Comentário