Os idosos também sofrem de depressão! Não os deixe em paz.

A velhice não está livre de dificuldades. Temos que lidar com novos problemas, nossa enfermidade, forças enfraquecedoras ou a partida de entes queridos. Também temos que aceitar a passagem do tempo e o fato de que o tempo também passará. Às vezes, perdemos a independência e nos tornamos viciados novamente em alguém que nos ajuda. É por isso que os idosos também sofrem de depressão e não os deixam em paz!

Sintomas típicos de depressão

  1. distúrbios do apetite
  2. distúrbio do sono
  3. sentindo-se cansado
  4. déficit de atenção
  5. dificuldades de decisão
  6. baixa auto-estima
  7. sensação de desesperança

Depressão muitas vezes permanece sem diagnóstico em idosos. Tudo porque a velhice está relacionada ao fato de que muitos sintomas de depressão se encaixam exatamente como é a vida nessa idade. Afinal, os idosos se cansam, têm menos energia ou dormem menos. Às vezes, eles têm dificuldade em manter a atenção ou dificuldade em tomar decisões. Portanto, para detectar a depressão em um ente querido, precisamos nos aprofundar mais nela. Observe-a e não fique indiferente aos sintomas.

Lembre-se de que quanto mais velha uma pessoa se sentir mais solitária, alienada não apenas da família, mas também da vida social, mais fácil será para ela ficar deprimida. Se você perceber que um ente querido ainda está triste, não mais tentando lutar por um relacionamento íntimo com você, de repente ela para de fazer o que gostava até agora, não espere. Talvez estes sejam os sintomas da depressão.

Você precisa saber que a depressão em idosos pode ser tratada com sucesso. Às vezes, basta mudar nossa atitude; caso contrário, pode ser necessário um psicólogo e até terapia farmacológica. Lembre-se, no entanto, de que essa pessoa lhe dedicou os melhores anos de sua vida e tentou fazer você feliz. Portanto, certifique-se de que ela também possa viver o resto de sua vida em felicidade, como se você certamente quisesse.

Onde podemos procurar ajuda?

Você pode usar a linha de apoio para pessoas em crise emocional, aberta de segunda a sexta-feira entre 14 e 22. O número de telefone é 116 123. O telefone é grátis. Há também um fórum contra a depressão, onde você também pode obter ajuda ligando para o número 22 594 91 00 toda quarta e quinta-feira, das 17 às 19.

Deixe O Seu Comentário