Com que frequência você lava seus bichos de pelúcia?

Bichos de pelúcia devem ser lavados e ninguém duvida. Alguns até recomendam que você os trabalhe antes de entregá-los à criança, assim como antes do primeiro vestir da criança com roupas novas. Não é nem estranho, afinal, não sabemos qual o caminho que o mascote havia experimentado anteriormente e como foi armazenado. Quanto mais as crianças aprendem o mundo pela boca, é por isso que levam as mascotes à boca. As crianças mais velhas não fazem isso, mas é claro que as mascotes macias também devem ser lavadas neste caso.

Com que frequência você lava suas mascotes de pelúcia?

Vamos começar trazendo um brinquedo da loja. Nesse caso, é melhor lavá-lo antes de entregá-lo à criança. Não sabemos como foi armazenado, quem o tocou e o que estava nele. É por isso que lavamos essas mascotes antes que a criança comece a brincar com o brinquedo e o leve à boca.

Além disso, a frequência de lavagem depende da idade da criança. O bebê os leva para a boca, geralmente os suja com saliva ou comida, que se torna um terreno fértil para bactérias e fungos. Nesse caso, o mascote deve ser lavado com mais frequência. Podemos lavá-los uma vez por mês, mas mais frequentemente desinfetá-los com, por exemplo, peróxido de hidrogênio em uma garrafa de atomizador. Obviamente, fazemos isso com brinquedos que a criança costuma brincar, mesmo que não se mexa, não há essa necessidade.

Para crianças mais velhas, podemos lavar os bichos de pelúcia com menos frequência. Pré-escolares ainda estão felizes em brincar com eles ou levá-los com eles. É por isso que as lavamos a cada 2-3 meses ou se o brinquedo fica sujo.

Os brinquedos com os quais a criança não brinca ainda ficam sujos, eles nidificam nos ácaros. Portanto, eles devem ser lavados uma vez por ano. Também lavamos brinquedos de pelúcia quando estão deitados há muito tempo e queremos dar à criança para brincar.

Como lavar animais empalhados

É melhor usar líquido de lavagem hipoalergênico. Se o brinquedo tiver componentes eletrônicos no interior, por exemplo, um alto-falante e baterias, eles devem ser removidos. Às vezes, há um bolso especial com um zíper que permite remover esses acessórios de lavagem, e às vezes precisamos apenas rasgá-lo.

Lavamos brinquedos de pelúcia a uma temperatura baixa de 30 graus Celsius, isso nos dará confiança de que não destruiremos os brinquedos. É melhor escolher um programa para lavar as mãos ou tecidos delicados, se você os tiver.

O brinquedo deve ser seco muito bem, de preferência em uma secadora. A umidade que se acumula no interior pode causar o desenvolvimento de bactérias perigosas para a criança, que mais tarde causam doenças mais frequentes da criança. Obviamente, podemos secar o brinquedo em um secador comum. Vamos apenas lembrar de fazê-lo exatamente.

Deixe O Seu Comentário