Secar a roupa no inverno faz com que o molde cresça. Evite assim!

No inverno, fechamos nossas casas e apartamentos com firmeza para não perder calor. Infelizmente, isso afeta negativamente não apenas nossa saúde, mas também danifica nosso apartamento. A umidade do ar aumenta, o que leva ao crescimento de fungos. Um dos maiores fabricantes de umidade está secando sua roupa em casa, mas você pode lidar com isso.

Secagem de roupa em casa no inverno

Precisamos limitar a quantidade de umidade e acelerar a secagem da roupa. Também vale lembrar que até chover, mesmo durante o inverno, a roupa secará do lado de fora, levará apenas um pouco mais de tempo.

Limite a quantidade de roupas na máquina de lavar

Se você colocar menos roupas na máquina de lavar do que o normal, será removida mais umidade ao girar. Isso permite que a roupa seque mais rapidamente.

Jogue bolas de tênis na lavanderia

Eles permitem que a roupa "quebre" completamente e, assim, removem mais umidade. Graças a isso, a roupa seca mais rapidamente.

Não secar perto do aquecedor

O calor fará a roupa secar mais rápido. Infelizmente, ao mesmo tempo, uma grande quantidade de umidade será liberada no ar ao mesmo tempo, e é por isso que secar muito rápido também não é bom.

Desligue a roupa com menos frequência

Se você pendurar a roupa na secadora, ela ficará densa por muito tempo, portanto, pendure as coisas em intervalos maiores.

Ventilar o apartamento

Lembre-se de ventilar o apartamento com mais frequência. Você pode definir um dia para lavar e secar tudo e, em seguida, reservar um tempo para arejar. Ventile de forma rápida e intensa. Abra as janelas, faça um rascunho e, em seguida, meia hora de ventilação é suficiente.

Deixe O Seu Comentário