Por que a geladeira parou de esfriar

Por que a geladeira parou de esfriar? Esta pergunta é feita por muitas pessoas quando ocorre que o refrigerador não mantém a temperatura desejada e os alimentos armazenados começam a estragar. A questão surge ainda mais frequentemente quando a geladeira não está mais na garantia e nos perguntamos se seu reparo é rentável e se, nessa situação, seria melhor comprar um novo. Hoje apresentaremos vários cenários possíveis.

Por que a geladeira não esfria?

Uma geladeira é um dispositivo que pode ser encontrado em todas as cozinhas. Sua tarefa é manter constantemente uma temperatura baixa, graças à qual os processos responsáveis ​​pela deterioração dos alimentos são inibidos. É por isso que podemos armazená-lo por mais tempo. No entanto, quando ele para de funcionar, começamos a nos perguntar por que, e pode haver várias razões.

Cabo de alimentação

Antes de começarmos a pensar em grandes reparos e despesas, vale a pena verificar coisas prosaicas como o cabo de alimentação, por exemplo, no qual ele pode quebrar ou queimar. Em seguida, basta substituí-lo por um novo e você verá que a geladeira está funcionando novamente.

Termóstato

Cada geladeira possui um termostato. É ele quem monitora a temperatura dentro da geladeira e liga o resfriador para manter uma temperatura baixa constante. Se falhar, pode simplesmente não ligar o chiller e, portanto, o refrigerador não esfria. O termostato é uma peça relativamente barata e seu preço pode variar em torno de várias dezenas de zlotys. Se o frigorífico não tiver mais uma garantia para sua substituição, podemos cuidar de nós mesmos, verificando sua localização na Internet com antecedência. Isso é algo que um caseiro deve lidar.

Agregado

Já sabemos que o termostato é responsável por ligar o agregado. Quando o termostato está funcionando, ele pode ser causado por um agregado quebrado. Se ouvirmos que a unidade inicia, sua operação pode ser limitada e o líquido de refrigeração pode não ser distribuído adequadamente. No entanto, essa falha é muito mais cara de remover (embora não necessariamente) e geralmente precisamos de um especialista para diagnosticá-la.

Claro, pode haver mais razões para isso. Isso pode ser devido a um condensador sujo, um evaporador danificado, um sensor de temperatura danificado ou um módulo de controle quebrado. Portanto, na maioria dos casos, não iremos consertá-lo, principalmente se a geladeira for moderna e muito mais complicada. Nessa situação, é melhor chamar um especialista.

Vídeo: Minha geladeira não está gelando, porque ? (Abril 2020).

Deixe O Seu Comentário