Você tem formigas no jardim? Veja como se livrar das formigas do seu jardim!

Como se livrar das formigas do jardim? Esta não é uma tarefa fácil, mas não significa que não seja impossível. Hoje vamos apresentá-lo maneiras caseiras de formigas no jardim. Formigas são insetos bastante interessantes. Eles formam comunidades que têm sua própria hierarquia. Todos os grupos desta comunidade têm suas próprias tarefas específicas, que mantêm até o fim de seus dias. Eles constroem formigueiros, que variam dependendo do tipo de ambiente em que estão localizados. Em nosso jardim, encontramos frequentemente formigueiros subterrâneos compostos por todas as câmaras e corredores. Caminhando pela floresta, freqüentemente encontramos montes construídos com agulhas de pinheiro e gravetos menores.

Formigas se alimentam de outros insetos e plantas. Embora sejam úteis, a maioria de nós gostaria de se livrar deles do nosso jardim. O problema não é apenas a migração de formigas para nossa casa, mas também como elas afetam nosso jardim. Eles freqüentemente destroem plantas, que se tornam alimento para elas. Eles também destroem nossos belos gramados quando cavam corredores e constroem seus formigueiros. Eles também podem prejudicar frutas e vegetais que cultivamos para nosso próprio uso.

De fato, quando não há muitas formigas, não se preocupe com elas e você pode deixá-las em paz. Eles comem pulgões, que são um problema muito maior para as nossas flores. No entanto, se a colônia de formigas cresce para um tamanho inacreditável e sua presença começa a perturbar nossas vidas, podemos tentar maneiras caseiras de se livrar das formigas no jardim.

Você não precisa se preocupar com eles prejudicando as plantas ou as próprias formigas. Vamos ser humanos e deixá-los viver em outro lugar. Nossa tarefa será simplesmente deter formigas do nosso jardim. E quando eles chegarem ao vizinho e começarem a incomodá-lo, você poderá recomendar uma dessas maneiras.

Maneiras domésticas para formigas no jardim

A primeira maneira que oferecemos é usar canela que espanta formigas. Apenas preste atenção nos lugares onde as formigas se movem. Também vale a pena observar onde eles têm um ninho e quais plantas eles mais gostam. Polvilhe canela neste lugar e espere. Será uma barreira eficaz para as formigas e terá que sair dos locais previamente selecionados e procurar novos que sejam mais amigáveis ​​para eles, ou seja, sem canela. É claro que essa luta pode demorar um pouco antes de perseguirmos completamente as formigas no exterior.

Outra maneira é usá-lo água de alho. Este é outro aroma que será insuportável para as formigas. Prepare um frasco com um atomizador e despeje água nele. Em seguida, esprema alguns dentes de alho e gire. Deixe repousar por um dia ou mais, para que a água passe bem com alho e borrife nos locais onde você viu formigas. Isso afetará efetivamente a vida deles e, no final, eles decidirão ficar o mais longe possível dos aromas que você lhes servir.

Se você está apenas planejando como será o nosso jardim, podemos plantar em lugares diferentes Repelentes de formigas. Tomates são ótimos. O cheiro que sai das folhas dos arbustos de tomate é desagradável para eles. Lavanda, tomilho e hortelã serão mais comuns e mais fáceis de cultivar.

Deixe O Seu Comentário